Você sabe

como é a consulta

cardiológica?

 

 

8.jpg

 

Na primeira consulta, conversamos sobre o motivo pelo qual o paciente procurou o atendimento.

 

____

 

A procura por uma consulta cardiológica pode ser feita tanto por pessoas que não tem nenhum sintoma, mas desejam manter sua saúde em dia e prevenir o aparecimento de doenças, quanto por aquelas que apresentam algum sintoma e desejam investigar a causa, ou ainda quem já tem doenças cardiológicas conhecidas e quer ter um acompanhamento especializado.

 

____

 

Nesta consulta inicial, falaremos sobre o que o paciente sente, seu histórico de saúde e hábitos de vida e outros fatores que auxiliarão na identificação de fatores de risco para doenças cardiovasculares e no diagnóstico.

 

____

 

Em seguida, é realizado o exame físico, que também é extremamente importante e valioso para o diagnóstico de inúmeras doenças cardiológicas.

 

____

 

Com base na anamnese (nossa conversa inicial) e no exame físico, avalia-se a necessidade de realizar exames complementares e iniciar algum tipo de tratamento.

 

____

 

As consultas de retorno variam de acordo com cada caso e são definidas durante o atendimento.

____

 

Sempre que você já tiver realizado exames, leve-os para a consulta.

 

Não esqueça que também é importantíssimo informar as medicações que você já faz uso.

Então, se você não souber todas "de cabeça", leve a sua última receita ou tire uma foto e, no momento da consulta, poderá consultar a foto no seu celular.